Como qualquer outro eletrodoméstico, nós sempre estaremos sujeitos em ter que lidar com problemas comuns de microondas da consul.

Embora o micro-ondas exista desde 1947, seu design e engenharia mudaram drasticamente para acompanhar a demanda popular no lar americano. As microondas da consul são padrão em todos os projetos modernos de cozinha, mas, como em todos os eletrodomésticos, o microondas da consul vem com seu próprio conjunto de problemas.  

Continue lendo para aprender cinco dos problemas mais comuns de microondas da consul que você pode encontrar na sua cozinha.

Problemas mais comuns com microondas da consul 

Embora o micro-ondas seja um utensílio de cozinha bastante confiável, às vezes ele se solta. Do superaquecimento à fiação defeituosa, um profissional de reparo de microondas da consul é a melhor pessoa para ligar para recuperá-lo desses cinco problemas comuns de microondas da consul.

Superaquecimento e Faíscas

É importante manter o microondas da consul limpo para evitar a acumulação de alimentos. Se os alimentos se acumularem, pode causar superaquecimento do microondas da consul e também causar faíscas.

Se você permitir que os alimentos se acumulem por muito tempo com superaquecimento e faíscas excessivos, isso poderá causar mais danos. Diferentes partes do microondas da consul podem quebrar. Certifique-se de limpar o micro-ondas regularmente e principalmente após reaquecer sopas e outras sobras que tendem a estourar e respingar por todo o interior do micro-ondas.

Cobrir a comida para evitar respingos é uma boa idéia para manter o microondas da consul limpo.

Burn Spots

Outro problema comum de microondas da consul é evidenciado por manchas escuras de queimadura no interior do micro-ondas. Se você detectar um ponto de queimadura no microondas da consul, isso significa que houve alguma faísca. Ignorar o ponto de queima nunca é uma boa ideia, porque, se você continuar usando o aparelho, poderá causar um incêndio dentro do micro-ondas.

Se aparecerem pontos de queimadura, é ideal entrar em contato com o técnico local do aparelho para descobrir se há uma peça que precise ser substituída.

Sem calor

Você já tentou cozinhar seus alimentos congelados no microondas da consul e acabou com um prato meio quente e meio frio depois? Não produzir calor suficiente é outro problema comum de micro-ondas que normalmente ocorre quando o  magnetron está falhando . Se você ignorar o problema e continuar tentando ligar o microondas da consul enquanto estiver vazio, você queimará o magnetron.

Se você queimar o magnetron, é necessário que um profissional substitua a peça por uma nova. Depois que o magnetron queima, ele não pode ser reparado. Você pode economizar tempo e dinheiro solicitando que um especialista em eletrodomésticos examine seu microondas da consul antes que o problema continue.

Placa não girando

Se você colocar seu prato ou pipoca favorito no microondas da consul para a noite de cinema e perceber que o prato não está girando, isso pode ser um sinal de falha no motor.

Debaixo da placa giratória, há um motor rotativo que às vezes pode se desgastar com o tempo. Esse problema comum de micro-ondas pode ser facilmente resolvido por um profissional que pode substituir o motor se ele sair.

Lâmpada não acende

Um problema comum no microondas da consul Os proprietários de microondas da consul podem enfrentar o problema com a lâmpada temida.

Sempre que você abre ou usa o microondas da consul, há uma luz que acende. Se um dia a luz decidir parar de funcionar, isso pode significar algumas coisas. A lâmpada pode precisar de substituição ou o soquete da lâmpada está com defeito.

Se o problema não for a lâmpada ou o soquete, isso pode ser um sinal de fiação incorreta ou da placa de controle. Uma empresa local de reparo de equipamentos  poderá apontar você na direção certa. 

Como encontrar reparos de microondas da consul

Se algum desses cinco problemas comuns de microondas da consul ocorrer com você, ligar para uma empresa local de reparo de aparelhos pode economizar dores de cabeça, tentativa e erro.

Gostaríamos muito de ajudá-lo a colocar seu aparelho em funcionamento em pouco tempo. Entre em contato conosco hoje  , adoraríamos ajudá-lo!

Receba uma cotação de preço gratuita no reparo de microondas da consul

Se você está cansado de retirar comida morna do micro-ondas antigo, ligue para os autorizada da consul em bh Podemos levar seus aparelhos quebrados, com mau funcionamento ou frustrantes e dar-lhes uma segunda vida. 

Gostou este artigo? Compartilhe com seus amigos. Veja mais artigos como este no nosso blog. https://formakassistenciabh.com.br/blogs/

Publicado por Thiago Sousa

Técnico especializado em manutenção de eletrodomésticos de todas as marcas e modelos nacionais e importados, profissional, qualificado e especifico para o conserto de cada equipamento. Endereço: Rua João Festa 1705, Curitiba, PR Contato: (41) 6383-9105

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: